Bem vindo ao Monte Inglês
Há 90 anos atrás, produziam-se cereais nos campos do Monte Inglês.
Hoje, as atividades basilares são a equitação e a exploração leiteira.
Apesar das ocupações terem mudado, há algo que sempre perdurou ao longo das décadas: A dedicação, a humildade e o amor ao ofício. Três convicções que correm no ADN da família proprietária.
Dividido entre a casa, o jardim, os picadeiros, as cavalariças, a ordenha e os pastos, o Monte Inglês conta com 60 hectares de pura liberdade e bem-estar.
A casa principal apresenta uma arquitetura rústica e clássica. É composta por três quartos, cozinha e sala de refeições. Em frente à moradia, há ainda a casa da cavalariça (antiga casa do caseiro) restaurada para receber hóspedes.
Ligado à casa principal, encontra-se um salão de festas com vista privilegiada para o picadeiro.
No jardim, os verdes das árvores e da relva contrastam com os tons vermelhos da casa, criando um ambiente verdadeiramente sereno e relaxante.
O Monte Inglês dispõe de infraestruturas de elevada qualidade para a prática de equitação: Um picadeiro coberto, um picadeiro exterior e várias cavalariças confortáveis para os animais.
Uns metros acima do picadeiro exterior, surge a exploração leiteira que desde 1990 produz leite com características ímpares. Conta com cerca de 90 vacas felizes, com instalações modernas e com muita paixão.
Localizado na freguesia da Fajã de Cima, o Monte Inglês encontra-se a 10 minutos de carro do aeroporto e do centro de Ponta Delgada. Fica, ainda, a 30 minutos da deslumbrante Lagoa das Sete Cidades e a 10 minutos de um mergulho na praia das Milícias.
Se quiser provar iguarias regionais, o restaurante Quinta dos Açores fica a 5 minutos.